quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mais feng shui? Lógico!

Calma, que o assunto mal começou. Quem gosta e entende do assunto sabe que tem coisa para falar que não acaba mais, e ainda por cima muitas delas têm várias interpretações. Isso porque existem algumas escolas de feng shui, e alguém já me falou que a mais conhecida é a do Chapéu Negro. Tenho que explicar que a consultoria que eu recebi foi de uma escola chamada Feng Shui Lógico, sobre a qual eu nunca tinha ouvido falar, mas que fez bastante sentido para mim quando a consultora  me explicou.
De modo geral não é muito diferente do (pouco) que eu conhecia sobre feng shui: usa um ba-guá para descobrir onde cada uma das oito áreas está posicionada na casa. É preciso saber onde está o norte da residência, e a consultora trouxe uma bússola para isso. Descobri que a melhor localização para uma residência é a que faz com que os ventos do norte entrem na casa, e com certeza vou prestar atenção nisso quando/se um dia mudar de casa.
Eu iria pintar minha casa dali a alguns dias, e aproveitei para perguntar quais as melhores cores para cada ambiente. Como eu já iria pintar, mesmo, ela me deu algumas indicações, mas garantiu que não é preciso pintar todas as paredes com as cores específicas de cada área. Basta usar objetos, plantas e pedras, por exemplo.
Para quem se interessa, segue um resuminho do que ela recomendou para cada área:

- Área do Trabalho/carreira
Objetos e quadros nas cores preta e azul
Mensagem (para ser colocada atrás de quadros ou embaixo de objetos. Escolher a que mais gosta ou se identifica. Se tiver vários quadros e/ou objetos, coloque mais de uma. Por que não?): "Em meu coração encontro o verdadeiro contentamento através da atividade que realizo"; "A cada dia caminho para o conhecimento da minha verdadeira missão"; "Atraio circunstâncias positivas para o desenvolvimento de minha carreira".

- Área dos Relacionamentos
Objetos (sempre em pares) e quadros (NUNCA com imagens isoladas, tipo uma pessoa admirando o mar, ou um único barco) nas cores branco e rosa
Mensagem: "Amo e sou amado(a) em plenitude"; "Através do amor divino atinjo a realização como ser humano em minha vida"; "Amor sempre me envolve e alimenta"; "Amo, respeito e honro a minha pessoa"; "Eu sou uma pessoa querida e amada por todas as pessoas da minha vida".

- Área da Prosperidade
Objetos e quadros (que representem abundância. MENOS natureza morta) nas cores violeta e vermelho
Mensagem: "Prosperidade e graça me seguem todos os dias de minha vida"; "Sou abençoado(a) com abundância de recursos materiais e espirituais em minha vida".

- Área dos Amigos e Viagens/Proteção Espiritual
Objetos e quadros em tons de cinza
mensagem: "Sou abençoado(a) com muitas pessoas amigas em minha vida e sou uma pessoa amiga na vida de muitas pessoas"; "Eu viajo quantas vezes eu quero para os lugares que quero visitar"; "A luz divina me guia e protege".

- Área da Criatividade e Filhos Menores
Objetos e quadros na cor branca
Mensagem: "Expresso minha criatividade vivendo com contentamento e sabedoria, usufruindo da vida".

- Área do Autoconhecimento e Espiritualidade
Objetos e quadros (em especial de montanhas), em tons de azul
Mensagem: "Recebo do Universo todo o conhecimento que necessito"; "Eu sou uma pessoa calma, com paz e partilho meu conhecimento com os outros".

- Área do Sucesso
Objetos e quadros (que representem abundância. MENOS natureza morta) em tons de vermelho
Mensagem: "Sou reconhecido(a) pelo trabalho que exerço em minha vida".


No centro da residência fica a área de equilíbrio (Viu Só?), Yin e Yang, que deve ter a cor amarela (não necessariamente a parede ou móveis - podem ser objetos, quadros, cor do vaso de uma planta...)
E aí, vai dar uma olhadinha na SUA casa e ver o que pode mudar para a energia, ou o Chi (Xiiii....) começar a fluir?
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário