quinta-feira, 20 de junho de 2013

Filhos, filhos... Como sabê-los?

A citação é batida, mas continua resumindo muito bem: "Filhos, por que tê-los? Mas se não tê-los, como sabê-los?". Não tá completa, eu sei. E é do Vinícius de Moraes, também sei. E sabe o que mais eu sei? Que as pessoas vão continuar tendo filhos, sim. Menos, talvez, mas vão. Muitas vão falar: "Não quero!", e adivinha? Não vão se arrepender depois. Ou vão, sei lá. Ema, ema ema... Pois é, "cada um com seus problema" (precisa colocar sic? Jura??). Não vou falar de problema com filho. Me recuso. Mas, então, do que falar? É um assunto que eu vou falar mais cedo ou mais tarde, e algumas (muitas) vezes. Afinal, tenho mais de um filho, de diferentes idades e naturezas (como, diga-se de passagem, todos os filhos do mundo). Pois é, mas tem taaaanta coisa para falar sobre filho, e que não precisa ser problema e nem vantagem... Seu filho(a) é lindo(a), inteligente? Eu sempre vou achar os meus mais (lindos e inteligentes). Porque os meus são especiais... E não é no sentido da piadinha da minha filha, aquela que ela faz toda hora e ninguém entende: "Minha mãe falou que eu sou especial!". Ou melhor, é: sim, filha, você é especial. E também os seus irmãos. Você é especial porque é uma menina observadora, questionadora, um pouco (muuuito) crítica, e que vive num mundo próprio cheio de histórias excêntricas, as histórias que um dia você vai contar e/ou mostrar... Seus irmãos são especiais porque: A) um levou mais tempo do que o esperado(ou desejado) para se adaptar à nova escola, fazendo um monte de gente(eu não! NUNCA!) pensar que ele seria um aluno encrenqueiro, mesmo sendo um menino muito, muito inteligente, e B)o outro nasceu, por mero acaso, com um probleminha físico que faz com que ele não consiga falar direito, fazendo um monte de gente (eu não! NUNCA!) pensar que ele não é muito inteligente, e nem tão maravilhoso quanto ele é. Isso tudo é problema? Para muita gente, talvez. Para mim... problema, propriamente, nunca foi, mas sim uma dificuldade enorme de lidar. Afinal, eu não "os sabia". Nenhum dos três. Será que agora "os sei"? Com certeza não, mas quero muito descobrir. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário